Ministra angolana da Saúde agradece o gesto solidário ao povo português.
Corpo do artigo
Já está em Luanda a primeira remessa de 50 mil vacinas doadas por Portugal a Angola, no âmbito do programa de cooperação com os PALOP em que o Governo de Lisboa se propõe doar cerca de um milhão de vacinas, correspondente a 5% das recebidas através do mecanismo da União Europeia.
O momento da entrega formal aconteceu pouco depois das dez da noite, na placa do aeroporto internacional de Luanda, com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa e do ministro Augusto Santos Silva, que dirigiram as primeiras palavras à ministra da Saúde de Angola.
Em nome de Luanda, a ministra Sílvia Lutucuta, titular da pasta da Saúde, prometeu que as primeiras doses seriam administradas já no dia seguinte.
TSF\audio\2021\07\noticias\15\12_silvia_lutucuta_ministra_da_saude_angolana
Questionado pelos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa antecipou que Luanda vai ser palco "de uma grande cimeira da CPLP".
TSF\audio\2021\07\noticias\15\marcelo_e_mne
Angolanos desconhecem realização da cimeira
Na véspera do arranque da 13.ª cimeira da CPLP que marca o arranque da presidência angolana da organização, os angolanos que circulam pelas ruas da baixa desconhecem a realização do encontro de chefes de Estado e Governo dos países lusófonos e há mesmo quem não esconda o cansaço da política e os políticos.
TSF\audio\2021\07\noticias\15\luanda
13944439