«Je suis Charlie» é um negócio rentável na internet, com produtos para todos os gostos
«Je suis Charlie» não é uma marca, de acordo com o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual francês, que rejeitou cinquenta pedidos apresentados desde o ataque. E, no entanto, existem centenas de produtos à venda na Internet.
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Desde t-shirts, carteiras ou emblemas «Je suis Charlie». Esta frase foi escrita mais de 5 milhões de vezes no Twitter.
O jornal Liberation conta que a edição do dia em que jornal foi alvo do ataque está a ser vendida por 100 mil euros no e-bay. Quando custa 3 euros.
Há centenas de produtos com o logotipo da agora famosa frase «Je suis Charlie». Na internet há t-shirts, bonés, crachás, etiquetas, carteiras, capas para smartphones, canecas ... e objetos totalmente improváveis como um macaco de peluche com uma camisola cor-de-rosa «je suis Charlie» ou um relógio de 99 euros com fotos dos caricaturistas assassinados ou preservativos.
O "negócio" está a levantar alguma polémica. Há quem tenha decido doar parte dos lucros ao jornal satírico.