Dois jornalistas da Radio France Internationale foram mortos no norte do Mali após uma entrevista com um dirigente do Movimento Nacional de Libertação de Azawad.
Corpo do artigo
Dois jornalistas franceses da Radio France Internationale (RFI) raptados no norte do Mali foram encontrados mortos, confirmou o ministério francês dos Negócios Estrangeiros.
Os enviados especiais desta rádio foram mortos em Kidal por um grupo de homens armados após uma entrevista com um dirigente do Movimento Nacional de Libertação de Azawad (MNLA).
Os corpos de Claude Verlon e Ghislaine Dupont foram encontrados por soldados franceses com inúmeros ferimentos de bala a cerca de 12 quilómetros de Kidal.
Entretanto, o presidente francês que se mostrou indignado com esta situação, anunciou para domingo uma reunião de emergência com alguns ministros para avaliar as circunstâncias destas mortes.
Em comunicado, o Palácio do Eliseu confirmou que François Hollande e o presidente do Mali já falaram sobre esta situação e estão empenhados na luta contra o terrorismo.