O presidente angolano, José Eduardo dos Santos, convidou hoje todos os angolanos a usarem o «poder do povo» e votarem para «desenvolver a democracia», nas eleições gerais que se realizam no país.
Corpo do artigo
«Acabei de votar e espero eu agora todos façam o mesmo. O convite que formulo a todos os angolanos é de irem votar para desenvolver a nossa democracia, que é um momento importante», afirmou aos jornalistas o Presidente da República e do partido do Governo, o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), após exercer o seu direito de voto.
«A democracia é o poder do povo e o povo tem esse poder nas suas mãos para escolher os dirigentes que vão governar Angola nos próximos cinco anos», declarou José Eduardo dos Santos, que votou a meio da manhã, juntamente com os familiares próximos e as principais figuras da Presidência angolana na mesa n.º 6 da assembleia de voto n.º 14, no colégio Yara Jandira, na Cidade Alta, em Luanda.
«Ainda é cedo para transmitir a mensagem à nação. Nesta altura, o que se pode dizer é que estou bastante satisfeito porque o processo está a decorrer normalmente no território nacional», afirmou o Presidente angolano, destacando que «os angolanos estão a exercer o seu direito de voto com consciência, com tranquilidade e serenidade».
«É um momento de grande responsabilidade e espero que os eleitores, em nome do povo, possam cumprir essa missão também com responsabilidade», concluiu.