A eleição para a liderança do MPLA será feita durante o próximo congresso ordinário do partido, que vai decorrer em Luanda entre 17 e 20 de agosto.
Corpo do artigo
Fonte oficial do partido confirmou à agência Lusa que Eduardo dos Santos vai formalizar a recandidatura à liderança do MPLA esta quinta-feira em Luanda. A informação é confirmada numa nota do departamento de informação e propaganda do Comité Central, que adianta que a formalização será feita às 10:30.
A eleição para a liderança do MPLA será feita durante o próximo congresso ordinário do partido, que vai decorrer em Luanda entre 17 e 20 de agosto, antecedendo as eleições gerais em Angola, previstas para 2017.
Desconhecem-se até ao momento outras candidaturas à liderança do partido. O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, que anunciou que deixa a vida política ativa em 2018, foi o único a avançar com uma candidatura à liderança do MPLA, anunciou anteriormente o vice-presidente do partido, Roberto de Almeida, acrescentando que o processo de receção de candidaturas "continua aberto até finais de junho".
O Comité Central reúne-se em Luanda, na sexta-feira, na sua quarta sessão extraordinária, mas sem adiantar a agenda de trabalhos.