Não há notícias de incidentes, mas centenas de manifestantes desafiaram durante a noiteo recolher obrigatório em Baltimore. As imagens transmitidas pelas televisões norte americanas mostram grupos de jovens nas ruas da cidade, já depois da hora do recolher obrigatório que está em vigor esta semana.
Corpo do artigo
Foi decretado também o estado de emergência.
O comissário da polícia de Baltimore, nos Estados Unidos, Anthony Batts, garantiu que o recolher obrigatório foi aplicado na cidade e está a funcionar, apesar de terem sido detidas um total de dez pessoas.
"O recolher obrigatório está, de facto, a funcionar. Os cidadãos estão a salvo. A cidade está estável", disse numa conferência de imprensa convocada perto da meia-noite (pelas 5 horas de hoje em Lisboa).
Horas antes as forças de segurança tinham lançado projéteis de gás pimenta contra os manifestantes que desafiaram o recolher obrigatório imposto na cidade, mas Batts assegurou ainda assim que o horário foi, em grande parte, respeitado.
O recolher obrigatório e a intensa presença policial surgiram como forma de evitar uma repetição da violência vivida na segunda-feira, após o funeral do jovem Freddie Gray, que morreu com severos ferimentos na coluna depois de ter sido detido pela polícia.