O ex-Presidente dos EUA garante que vai recorrer e considerou o veredicto "totalmente ridículo".
Corpo do artigo
Um júri determinou esta sexta-feira que o ex-presidente norte-americano Donald Trump deverá pagar 83,3 milhões de dólares (76,6 milhões de euros) à escritora E. Jean Carroll num caso de difamação.
O veredicto foi proferido na tarde de hoje por um júri composto por sete homens e duas mulheres, num julgamento que contou com a presença regular de Trump, que deixou abruptamente a sessão durante os argumentos finais de um advogado de Carroll.
A colunista alega que Trump arruinou a sua reputação depois de o ter acusado publicamente, num livro de memórias, de abuso sexual no camarim de uma loja de departamentos de luxo em Nova Iorque.
Trump vai recorrer
O ex-presidente norte-americano Donald Trump considerou hoje "totalmente ridículo" o veredicto de um júri que o condenou a pagar 83,3 milhões de dólares (76,6 milhões de euros) por difamação à escritora E.Jean Carroll e anunciou que irá recorrer.
Para o magnata republicano, a condenação de hoje é um sinal de que o sistema jurídico norte-americano "está fora de controlo e a ser usado como arma política".
"Isto não é a América!", escreveu Trump na rede social Truth Social.
