Os investigadores sabem de um valor de, pelo menos, 4,5 milhões de reais, cerca de 1,06 milhões de euros, utilizados na compra e reforma de apartamentos em Atibaia e Guarujá. A movimentação de dinheiro no Instituto Lula está também sob suspeita.
Corpo do artigo
A força policial destacada para a 24ª fase da "Operação Lava Jato" diz ter "evidências" de que Lula da Silva recebeu dinheiro desviado da Petrobras, de acordo com o jornal brasileiro Estadão.
"Há evidências de que o ex-presidente Lula recebeu valores oriundos do esquema Petrobras por meio da destinação e reforma de um apartamento triplex e de um sítio em Atibaia, da entrega de móveis de luxo nos dois imóveis e da armazenagem de bens por transportadora. Também são apurados pagamentos ao ex-presidente, feitos por empresas investigadas na Lava Jato, a título de supostas doações e palestras", informou a força policial.
Feitas as contas, trata-se de uma quantia de, pelo menos, 4,5 milhões de reais, cerca de 1,06 milhões de euros, desviados da Petrobras.
Leia aqui na íntegra o comunicado do Ministério Público Federal do Brasil.