Autoridades judiciais britânicas deram seguimento ao processo depois de terem sido recolhidas várias provas. Os crimes terão sido cometidos em 2005, 2008 e 2013.
Corpo do artigo
O ator Kevin Spacey está acusado pelas autoridades britânicas de quatro agressões sexuais contra três homens. Os alegados crimes terão sido cometidos em 2005, 2008 e 2013 pelo ator norte-americano.
"O Ministério Público britânico autorizou um processo criminal contra Kevin Spacey, 62, por quatro acusações de agressão sexual contra três homens", disse Rosemary Ainslie, chefe de divisão de crimes especiais. "Também foi acusado de fazer com que uma pessoa participasse numa atividade sexual com penetração sem o seu consentimento", acrescentou.
As autoridades explicaram que as acusações chegaram "após uma análise das evidências recolhidas pela polícia de Londres". Os casos abrangem um período compreendido entre março de 2005 e abril de 2013.
Kevin Spacey, protagonista de vários êxitos de Hollywood e também da série "House of Cards", foi acusado de crimes sexuais nos EUA em 2017, chegando a ir a tribunal. No entanto, o caso acabou por terminar sem qualquer condenação.