Kosovo: Dois militares portugueses feridos em confrontos estão hospitalizados para observação
Foram assistidos 12 militares portugueses e dois permanecem hospitalizados na sequência de confrontos com a população que causaram ferimentos em 22 soldados no Kosovo, disse fonte militar à Agência Lusa.
Corpo do artigo
O incidente começou de madrugada pouco depois das 00:00, quando se iniciaram confrontos com a população, tendo sido arremessados aos militares paus e pedras, disse à Lusa fonte do comando da Nato no Kosovo.
O incidente obrigou a tratamento hospitalar de 22 militares, 12 portugueses e dez húngaros, mas só dois militares portugueses permanecem hospitalizados para observação, acrescentou a mesma fonte.
O porta-voz do Estado-maior General das Forças Armadas (EMGFA), comandante Ramos de Oliveira já tinha confirmado à Lusa que «militares portugueses ficaram feridos nos confrontos com a população», mas que «não apresentam cuidados e ficam sob observação médica».
O EMGFA esclarece que «dois soldados portugueses ficaram internados para observação médica, de um grupo de duas dezenas, entre portugueses e húngaros».
A missão da NATO no Kosovo informou que 22 militares foram feridos na madrugada de hoje em confrontos com manifestantes sérvios que tentaram impedir o desmantelamento de um bloqueio numa estrada no norte do Kosovo.