Durante um debate sobre a União Europeia em Londres, o carro oficial de Viviane Reding foi assaltado. A vice-presidente da Comissão Europeia já lamentou o sucedido mas alertou os ladrões que os brincos aparecem em inúmeras fotografias.
Corpo do artigo
O jornal britânico The Telegraph diz que a vice-presidente da Comissão Europeia ficou em choque e zangada quando descobriu que a sua mala pessoal tinha sido levada por ladrões do carro oficial, que ficou destrancado.
Depois de sair do debate sobre a União Europeia na Royal Institution, no centro de Londres, Viviane Reding foi informada do roubo e declarou: «É a primeira vez que a minha mala é roubada e eu viajo por todo o mundo. Felizmente deixaram os meus papéis. É uma grande chatice», desabafou, citada pelo Telegraph.
Dentro da mala de Viviane Reding estavam roupas e algumas jóias, entre as quais vários brincos que costuma usar, normalmente originais.
Daí o aviso que deixou aos ladrões: «Vai ser realmente difícil substituir as roupas, joalharia e maquilhagem. Mas os meus brincos aparecem em fotografias por todo o mundo. Podem não ser valiosos, mas são originais e reconhecíveis. A pessoa que os usar não se deve esquecer disso».
Viviane Reding lamentou ainda ter ficado sem uma típica tarte de carne inglesa ("cottage pie") que comprou num mercado londrino de agricultores. «Comprei-a para mostrar às pessoas como a cozinha britânica é boa. Espero que, pelo menos, a comam e não a atirem para o lixo», afirmou.