As autoridades nigerianas disse que Abubakar Muhammad Shekau terá morrido entre 25 de julho e 3 de agosto, mas a morte do líder deste grupo islâmico ainda não foi confirmada.
Corpo do artigo
O líder do grupo extremista Boko Haram, responsável por vários atentados na Nigéria durante os últimos anos, poderá estar morto, dizem as autoridades nigerianas.
Os serviços secretos nigerianos explicaram que Abubakar Muhammad Shekau, considerado pelos EUA como um terrorista sem fronteiras, terá morrido entre 25 de julho e 3 de agosto.
Shekau terá sido ferido com uma bala num tiroteio com o exército nigeriano numa floresta no noroeste do país, mas a morte do líder do Boko Haram continua ainda por confirmar.
Os EUA ofereciam cinco milhões de euros pela morte de Abubakar Muhammad Shekau, que viu as forças nigerianas montarem uma vasta ofensiva contra os militares por si liderados.
A morte de Shekau, que teria 44 anos, foi anunciada em 2009 pela polícia da Nigéria, mas o líder deste grupo, que pede a criação de um Estado islâmico na Nigéria, reapareceu num vídeo.