A Liga Árabe vai reunir-se de urgência no domingo a nível de delegados permanentes para analisar os últimos ataques israelitas à Faixa de Gaza, informaram fontes da organização.
Corpo do artigo
O presidente da Autoridade Palestiniana (ANP), Mahmud Abas, solicitou a reunião ao secretário-geral da Liga Árabe, Nabil al Arabi, que não hesitou em aceitá-la.
As mesmas fontes disseram que Al Arabi recebeu uma mensagem do líder palestiniano para o informar sobre as últimas operações do Exército israelita na Faixa de Gaza e dos esforços que está a fazer para que o Conselho de Segurança das Nações Unidas se reunir para analisar os «massacres israelitas».
A ANP exigiu que a ONU ponha fim aos bombardeamentos israelitas e já fizeram 14 mortos e que começaram na quinta-feira à tarde na sequência de um múltiplo atentado lançado por palestinianos no sul de Israel.
Nesse sentido, o presidente da ANP deu instruções ao seu embaixador junto da ONU, Riyad Mansur, para que solicite uma reunião de emergência, horas depois de o braço armado do movimento islamita Hamas ter decidido suspender as tréguas alcançadas.