A lista Nova Esperança recebeu quase 43.400 votos (26,7%) do total e conseguiu três dos 12 lugares que estavam em disputa
Corpo do artigo
A lista encabeçada pelo deputado português José Pereira Coutinho foi a mais votada nas eleições por sufrágio direto para o parlamento de Macau, que decorreram este domingo, segundo dados oficiais.
De acordo com o portal da Comissão de Assuntos Eleitorais da Assembleia Legislativa (CAEAL), a lista Nova Esperança recebeu quase 43.400 votos (26,7%) do total e conseguiu três dos 12 lugares que estavam em disputa.
Por outro lado, apesar da taxa de participação ter disparado face à última eleição, em 2021, o número de votos nulos ou em branco mais do que duplicou, ultrapassando 13 mil, após a desqualificação de duas listas por falta de patriotismo.