Em declarações à TSF, a mulher do rapper angolano, que anunciou na terça-feira, o fim de uma greve de fome de 36 dias, diz que está a recuperar bem. Hoje estão previstos protestos em Lisboa e em Luanda.
Corpo do artigo
Mónica Almeida contou à TSF que Luaty Beirão está ainda a reintroduzir os alimentos, para voltar a uma dieta normal. "A recuperação tem sido boa, os exames estão bons, tem sido bem acompanhado por uma equipa médica. Ontem teve a tensão baixa, mas é normal e hoje ainda não tive informações, mas acredito que esteja bem".
Mónica Almeida vai voltar a visitar o marido, ainda hoje, no dia em que estão previstos protestos em Lisboa e em Luanda.
A agência Lusa adianta que Lisboa vai ser palco de um protesto, para pedir a libertação dos jovens detidos desde Junho.
Em Luanda, está também a ser convocada uma manifestação, através das redes sociais, mas Mónica Almeida diz que não teve notícias do protesto. A preocupação é outra.
"Tenho conhecimento de que há um protesto, mas não sei de mais nada. Nem sei se alguém já foi preso, sempre que há um protesto em Angola, as autoridades andam nas redondezas das pessoas que mobilizam a população e prendem-nos. Não tenho informações sobre o protesto cá em angola".
O julgamento de Luaty Beirão e dos outros 15 jovens está marcado para 16 de Novembro.
Luaty Beirão esteve 36 dias de greve de fome, pedindo para aguardar o julgamento em liberdade. Um protesto que terminou na passada terça feira.