
Former Brazilian President Luiz Inacio Lula da Silva is carried by supporters in front of the metallurgic trade union in Sao Bernardo do Campo, Brazil April 7, 2018. REUTERS/Leonardo Benassatto
REUTERS/Leonardo Benassatto
Ex-presidente brasileiro antecipa um ano muito relevante para o Brasil e para a democracia.
Corpo do artigo
Lula da Silva deu luz verde ao seu partido, o PT, para encontrar outro candidato para as próximas eleições presidenciais no Brasil porque provavelmente estará fora da corrida.
A posição do ex-presidente brasileiro surgiu através de uma carta enviada à líder do PT, Gleisi Hoffmann, que recorreu ao Facebook para garantir que Lula continua a ser o candidato presidencial do partido.
"As pessoas querem que Lula esteja livre e que Lula seja Presidente! Não há plano B porque Lula é inocente", escreveu a senadora.
Apesar de se mostrar feliz com as sondagens, o político brasileiro que foi condenado por corrupção fala em insinuações de que a Justiça poderá prejudicar a situação se for candidato.
"Tem insinuações que se eu não for candidato, se eu não tiver holofote, se eu não falar contra a condenação, será mais fácil a votação ao meu favor", escreveu na carta.
"Querida Gleisi, a Suprema Corte não tem que me absolver porque vou ser candidato ou porque vou ficar "bonzinho". Ela tem que me absolver porque sou inocente", acrescenta o ex-presidente.
Na mesma nota, Lula da Silva deixa total liberdade ao PT para escolher outro candidato para as presidenciais. "Gostaria que se sentissem completamente livres para tomar qualquer decisão porque 2018 será muito importante para o PT, para a esquerda e para a democracia", reforça.