Num comício para 30 mil pessoas, em Paris, o Presidente francês e recandidato ao cargo, defende um projeto assente no progresso e na independência.
Corpo do artigo
O Presidente de França e candidato a um novo mandato, Emmanuel Macron, defendeu este sábado, num comício em Paris, que o seu projeto aposta no "progresso social" para conter o extremismo.
"Para conter o extremismo, o nosso projeto para 2022 também terá solidariedade e progresso social", afirmou Macron, que falava num comício com 30.000 pessoas, na Arena La Defense, em Paris.
O candidato assegurou também que o projeto que defende assenta no progresso e na independência, mas também no futuro da França e da Europa.
Durante a sua intervenção, Macron prometeu ainda aumentar o apoio para as mães solteiras e investir na proteção das crianças.
Por outro lado, assegurou que vai lutar contra o "estigma" sofrido por alguns bairros que não tiveram "as mesmas oportunidades" que os restantes.
"A igualdade entre homens e mulheres será o nosso grande objetivo para os próximos cinco anos", vincou.
A primeira volta das eleições presidenciais em França decorre em 10 de abril, contando com 12 candidatos, e a segunda volta no dia 24.