O agente da artista promete, em breve, uma nova data para o início da digressão.
Corpo do artigo
O agente da cantora norte-americana Madonna, Guy Oseary, revelou esta quarta-feira nas suas redes sociais que a digressão "The Celebration Tour" da artista, que devia arrancar em Vancouver, no Canadá, a 15 de julho, está suspensa.
"No sábado, 24 de junho, Madonna desenvolveu uma infeção bacteriana grave que a levou a passar vários dias nos cuidados intensivos. A sua saúde está a melhorar, mas ainda está sob cuidados médicos. Espera-se uma recuperação total. Neste momento teremos de suspender todos os compromissos, o que inclui a digressão", escreveu Guy Oseary no Instagram.
O agente promete novidades sobre o estado de saúde da artista de 64 anos em breve, "incluindo uma nova data de início para a digressão e para os espetáculos reagendados".
Madonna tem dois concertos agendados para Portugal nos dias 6 e 7 de novembro, na Altice Arena, em Lisboa. A primeira data já está esgotada e para a segunda restam poucos bilhetes.
O espetáculo que Madonna apresenta na "The Celebration Tour" terá como mote "o catálogo inigualável de êxitos dos últimos 40 anos" da cantora, "a artista feminina a solo que mais singles e álbuns vendeu em toda a história da música".
Madonna atuou pela última vez em Lisboa em janeiro de 2020, no âmbito da digressão europeia "Madame X", que decorreu em salas mais pequenas e intimistas. A digressão "Madame X", e o álbum que lhe serviu de mote, homónimo, foram assumidamente influenciados, criativamente, pela vivência de Madonna em Lisboa nos anos anteriores, onde contactou com a cultura lusófona e latina.
A primeira vez que Madonna atuou em Portugal foi em 2004, quando fechou em Lisboa a "Re-Invention Tour". No ano seguinte atuou em Lisboa na cerimónia dos prémios europeus de música da MTV, tendo regressado à capital portuguesa em 2008. Em 2012 atuou no Estádio Cidade de Coimbra.