A pandemia obrigou os traficantes a trocarem os aviões por barcos que transportam os estupefacientes em alto mar. E, para fazê-los chegar a terra, usam depois lanchas rápidas, como a que foi agora intercetada e onde se encontrava droga em doses avaliadas em 95 milhões de euros.
Corpo do artigo
Durante o Natal foi efetuada a maior apreensão de droga na história de Hong Kong. A polícia do território descobriu 1300 kg de cetamina, num valor que ultrapassa os 95 milhões de euros.
A droga estava a bordo de uma lancha rápida, e foi descoberta no momento em que estava a ser descarregada.
A cetamina é um narcótico utilizado nas anestesias e também em alguns tratamentos psiquiátricos.
Em conferência de imprensa, o inspetor-chefe da polícia de Hong Kong explicou que a pandemia obrigou os traficantes a trocarem os aviões por barcos que transportam os estupefacientes em alto mar. E, para fazê-los chegar a terra, usam depois lanchas rápidas, como a que foi agora intercetada.
Neste caso, foi aberto um inquérito e foram detidos quatro homens, com idades entre os 32 e os 47 anos.