Cerca de 100 imigrantes ilegais pularam o muro e conseguiram entrar no território espanhol de Melilla, um enclave em Marrocos. As autoridades estimam que outros duzentos subsarianos tentaram escalar as barreiras mas não alcançaram o objetivo.
Corpo do artigo
Cerca de uma centena de imigrantes subsarianos conseguiram durante a madrugada de hoje entrar na cidade espanhola de Melilla, no norte de África, num assalto massivo à vedação da fronteira com Marrocos.
Fontes policiais confirmaram que cerca de 300 imigrantes subsarianos participaram no assalto que ocorreu cerca das 04h00 de hoje (menos uma hora em Lisboa), na zona norte do perímetro fronteiriço, entre Mariguari e Rostrogordo.
Agentes policiais espanhóis de um lado da fronteira e marroquinos do outro conseguiram travar parte dos imigrantes mas um grupo numeroso conseguiu entrar na cidade.
Foi o primeiro assalto massivo das últimas semanas e ocorre depois de ter aumentado a concentração de imigrantes nas zonas próximas à fronteira.
As autoridades explicam que a pressão migratória sobre Melilla é permanente o que mantém as forças de segurança em alerta constante.