Uma manifestação de professores na capital do Estado brasileiro do Paraná, Curitiba acabou em violentos confrontos com a polícia militar. As autoridades contam cerca de 200 feridos, muitos encontram-se em estado grave.
Corpo do artigo
Entre os feridos 20 são polícias, que foram assistidos devido a ferimentos e 45 tiveram mesmo de ser transportadas para diferentes hospitais da capital do Paraná.
A polícia utilizou bombas de gás lacrimogéneo, balas de borracha e água para dispersar os manifestantes, na sua maioria professores, que reagiram lançando pedras e outros objetos.
[youtube:sOCcDSt_H5w]
Há dois mil policias nas ruas da cidade de Curitiba. Os professores estão em greve desde sábado, há milhares de alunos sem aulas.
Vários órgãos de comunicação internacional adiantaram que a manifestação dos professores, que se encontram em greve, visava impedir a aprovação pelo parlamento estadual de alterações no regime de previdência. Os sindicatos dos professores reivindicam uma participação de 20 mil profissionais na manifestação.
Os professores estão contra o projeto-lei aprovado esta 4ª feira que promove mudanças no Regime de Segurança Social dos funcionários estaduais.