Os ataques tiveram lugar em vários locais do Iraque, incluindo em Bagdad, onde a comitiva do ministro da Saúde foi atacada e quatro carros armadilhados explodiram.
Corpo do artigo
Pelo menos 34 pessoas morreram mais de uma centena ficou ferida na sequência de uma série de ataques realizados esta quinta-feira no Iraque.
Um dos ataques teve como alvo a comitiva do ministro iraquiano da Saúde, o curdo Najib Hama Amine, um atentado que matou dois transeuntes e feriu nove pessoas, confirmou o ministério iraquiano da Saúde.
Outros quatro ataques realizados na capital iraquiana com o recurso a carros armadilhados fizeram oito mortos e 33 feridos, acrescenta a agência AFP.
Fora da capital iraquiana, seis pessoas morreram em ataques em Taji, a 25 quilómetros de Bagdad, ao passo que três polícias morreram em ataques em Baquba, a 60 quilómetros de Bagdad.
Na região de Kirkuk, cinco pessoas morreram após a explosão de seis bombas, enquanto que em Kirkuk um ataque contra a comitiva de um general de polícia local matou dois polícias e feriu outras três pessoas.