Pelo terceiro dia consecutivo, registaram-se confrontos entre manifestantes e a polícia em várias cidades da Tunísia.
Corpo do artigo
Mais de 300 pessoas foram detidas durante os protestos da noite de quarta-feira. Sobe assim, para cerca de 600 os detidos desde o início da contestação no país na segunda-feira.
Tropas do exército foram enviadas para várias cidades para proteger edifícios do governo, que se tornaram um alvo dos protestos.
Os manifestantes protestam contra as medidas de austeridade que entraram em vigor no dia 1 de janeiro.
A investigadora do Instituto de Relações Internacionais, Ana Santos Pinto, explica que apesar de a economia estar na origem da contestação, os protestos podem subir de tom, quando se assinalar no domingo os sete anos do início da Primavera Árabe.
A especialista em Médio Oriente e Norte de África sublinha que o Governo tunisino tem uma tarefa difícil para consolidar a democracia no país.
TSF\audio\2018\01\noticias\11\direto_ana_santos_pinto