Cerca de 100 migrantes tentaram atravessar a fronteira entre Marrocos e Melilha, mas apenas metade consegui atravessar a cerca. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas.
Corpo do artigo
Um grupo de cerca de uma centena de migrantes tentou entrar na cidade espanhola de Melilha, sendo que 52 pessoas conseguiram mesmo saltar a fronteira. Quatro agentes da autoridade ficaram feridos enquanto tentavam conter a entrada massiva de migrantes, através de Marrocos.
De acordo com um porta-voz da delegação do Governo espanhol, as forças de segurança tinham recebido um aviso da chegada de um grupo de imigrantes de origem subsariana, que pretendiam entrar ilegalmente em Melilha, no perímetro da fronteira junto ao aeroporto.
"A rápida atuação das forças de segurança marroquinas e da Guarda Civil espanhola evitou que aproximadamente metade dos migrantes conseguisse entrar em Melilha", adiantou o representante do Governo espanhol, citado pela Europa Press .
Ainda assim, 52 migrantes conseguiram saltar a cerca dupla e chegar a Melilha. Um dos migrantes ficou ferido e teve de ser transportado para um centro médico, enquanto outro migrante foi detido pela guarda espanhola, por agressão a um agente da autoridade.
Os restantes 50 migrantes que conseguiram transpor a fronteira encontram-se no Centro de Acolhimento Temporário de Imigrantes de Melilha.