Os carris escorregadios devido ao gelo provocaram a travagem automática do comboio que seguia à frente e a composição que seguia atrás derrapou e não conseguiu travar.
Corpo do artigo
Um embate entre dois comboios do metro em Pequim, devido aos nevões que atingiram a capital da China, resultou em 515 feridos, incluindo 102 com fraturas, informaram hoje as autoridades.
O acidente ocorreu na quinta-feira à noite, numa zona montanhosa no oeste de Pequim, numa parte à superfície da linha de Changping.
Os carris escorregadios provocaram a travagem automática do comboio que seguia à frente. Um comboio que seguia atrás estava numa secção descendente, derrapou e não conseguiu travar a tempo, informou a autoridade municipal dos transportes, em comunicado.
O pessoal médico, a polícia e as autoridades dos transportes acorreram ao local e todos os passageiros foram retirados por volta das 23 horas (15 horas, em Lisboa), segundo a mesma nota.
Vinte e cinco passageiros estavam sob observação e 67 permaneciam hospitalizados na manhã de sexta-feira, de acordo com as autoridades.
A neve, invulgarmente forte, que começou a cair na quarta-feira levou à suspensão de algumas operações ferroviárias e ao encerramento de escolas.
Os alertas continuam a vigorar para estradas com gelo, frio extremo e queda de neve adicional. As temperaturas deverão descer para 11 graus negativos durante a noite. Não foram registadas mortes devido às tempestades de inverno que atingiram uma vasta faixa do norte da China.