Mais de 80 por cento dos portugueses a favor de gestão da política internacional de Obama
A presidente da FLAD assinalou ainda a disponibilidade dos portugueses em relação ao «corte nas despesas como medida de resolução dos problemas da crise».
Corpo do artigo
Mais de 80 por cento dos portugueses aprova a forma como o presidente dos EUA ter gerido a política internacional dos Estados Unidos, indica o estudo Transatlantic Trends, divulgado esta quarta-feira.
Em declarações à TSF, a presidente da FLAD, organização que é a parceira portuguesa deste estudo feito todos os anos desde 2000 pela German Marshall Fund, destaca ainda a forma como os europeus estão a olhar para as soluções económicas.
Maria de Lurdes Rodrigues sublinhou a «enorme disponibilidade, sobretudo no caso de Portugal e Espanha e um pouco no caso de França, para o corte nas despesas como medida de resolução dos problemas da crise económica e financeira»
«É uma informação muito importante para tomar decisões políticas», pois ficou a saber-se «qual a percepção que cidadãos têm» sobre o que «deve ser e qual o sentido das medidas a tomar».