
Carly Fiorina
Reuters/Brian Snyder
A antiga presidente executiva da Hewlett-Packard (HP), Carly Fiorina, anunciou hoje oficialmente, na rede social Twitter, que é candidata à corrida presidencial nos Estados Unidos.
Corpo do artigo
"Vou concorrer para presidente", escreveu numa mensagem na rede social Carly Fiorina, de 60 anos, a única mulher, até ao momento, a concorrer às primárias republicanas para a nomeação presidencial.
[twitter:595184937168478208]
A empresária deve dar a conhecer a estratégia e os assuntos que vão marcar a sua campanha num evento mais formal agendado para hoje à tarde. Entrevistada pelo influente colunista e apresentador de televisão George Stepanopoulos, na ABC, disse hoje que se candidata com um currículo de valores conservadores e de boas práticas no setor privado.
[youtube:cqflHE04i-I]
[twitter:595203102439034880]
Antiga conselheira do ex-candidato presidencial republicano John McCain, que foi derrotado pelo democrata Barack Obama nas eleições de 2008, Carly Fiorina liderou a HP durante seis anos até 2005, quando foi forçada a demitir-se depois do valor das ações daquela empresa tecnológica em bolsa ter sofrido uma forte quebra.
Em 2010, Carly Fiorina concorreu, sem sucesso, ao cargo de senadora do Estado da Califórnia contra a democrata Barbara Boxer. Do lado republicano, Carly Fiorina junta-se a Ted Cruz, Ron Paul e Marco Rubio na corrida às presidenciais.