Malásia: Satélites franceses descobrem destroços que podem ser do avião desaparecido
Satélites franceses detetaram destroços que podem pertencer ao avião das linhas aéreas da Malásia. As imagens localizaram esses destroços no chamado corredor sul entre a Indonésia e o sul do Oceano Indíco numa área onde já decorriam buscas.
Corpo do artigo
Desde sábado, mas no mar do sul da China estão também a ser investigados objetos que podem ser destroços do avião da Malásia.
Entretanto o ministério dos Negócios Estrangeiros francês informou hoje que depois do seu satélite ter detetado novas imagens de objetos no oceano Índico que podem pertencer ao avião da Malaysian Airlines desaparecido, o país vai enviar meios adicionais para as buscas.
«A França decidiu mobilizar meios complementares para continuar a busca na zona identificada. Os resultados foram transmitidos de forma imediata às autoridades malaias», indicou um porta-voz ministerial, sem precisar mais dados.
As imagens captadas por um dos satélites franceses, segundo o comunicado, permitiu localizar objetos flutuantes numa zona do oceano Índico situada a cerca de 2.300 quilómetros da cidade australiana de Perth.
O porta-voz confirmou que estes primeiros dados foram comunicados imediatamente às autoridades da Malásia, responsáveis pela coordenação da busca do Boeing 777 que a 08 de março desapareceu do radar cerca de 40 minutos depois de ter partido de Kuala Lumpur com destino a Pequim.
As autoridades malaias foram hoje as primeiras a anunciar que tinham recebido novas imagens de objetos de um satélite francês na zona onde há quatro dias estão a ser efetuadas buscas.
O voo MH370 levava 239 pessoas a bordo e o seu desaparecimento tem sido o tema mais debatido pelo setor de aviação nos últimos dias.