O presidência sul-africana disse hoje que Nelson Mandela, hospitalizado há mais de dois meses, está com uma saúde «precária», mas continua a mostrar «grande resistência».
Corpo do artigo
«Ainda que, por vezes, o seu estado de saúde se deteriore, os médicos indicam que o antigo presidente faz prova de uma grande resistência e que o seu estado de saúde tende a estabilizar após as intervenções médicas», afirmou a presidência sul-africana, em comunicado.
O gabinete do presidente sul-africano, Jacob Zuma, adianta ainda que «os médicos continuam a trabalhar para a recuperação e para uma melhoria do seu estado de saúde», e garantem que Mandela não está a sofrer.
Nelson Mandela, com 95 anos e herói da luta contra o 'apartheid', foi hospitalizado de urgência a 8 de junho, devido a uma infeção pulmonar e esteve em risco de vida no final desse mês.
No comunicado anterior, de 11 de agosto, a presidência da África do Sul tinha dito que Mandela estava a fazer «progressos lentos, mas regulares», apesar de se manter «em estado crítico».