Filmagens publicadas nas redes sociais mostram os invasores a agredir pessoas com varas metálicas e de madeira dentro da estação, num confronto que causou ferimentos em 45 passageiros.
Corpo do artigo
Hong Kong está em choque depois de uma noite de violência em que dezenas de homens mascarados invadiram uma estação de comboios. Os homens, suspeitos de pertencerem a gangues, envergavam t-shirts brancas e agrediram manifestantes pró-democracia e transeuntes da área de Yueng Long.
11135599
Apesar das várias semanas de manifestações, esta é a primeira vez que este tipo de violência é atingido. Vários juristas de Hong Kong questionam por que motivo a polícia demorou tanto a chegar ao local, reporta a BBC.
1152987516124844032
Filmagens publicadas nas redes sociais mostram os invasores a agredir pessoas com varas metálicas e de madeira dentro da estação, num confronto que causou ferimentos em 45 passageiros. Nenhuma das pessoas se encontra em estado crítico.
"Estas (ações) prejudicaram gravemente o espírito de Estado de Direito ao qual Hong Kong está profundamente ligado (...) e ofenderam seriamente todo o povo chinês, incluindo os sete milhões de compatriotas de Hong Kong", afirmou Wang Zhimin, chefe do Gabinete de Ligação de Pequim, aos jornalistas.
Ainda são desconhecidos os autores dos ataques.