Ranil Wickremesinghe tinha apresentado a demissão do cargo na sequência da invasão à residência oficial do Presidente, que foi obrigado a fugir. Há milhares de pessoas nas ruas em protesto contra a grave crise económica.
Corpo do artigo
Milhares de pessoas invadiram este sábado a casa do primeiro-ministro do Sri Lanka, Ranil Wickremesinghe, na capital Colombo. A informação foi confirmada pelo gabinete do governante e pela polícia.
"Os manifestantes invadiram a residência privada do primeiro-ministro Ranil Wickremesinghe e incendiaram-na", lê-se numa nota do gabinete de Wickremesinghe.
1545795296948817920
Horas antes, o primeiro-ministro tinha apresentado a demissão na sequência da invasão à casa do Presidente Gotabaya Rajapaksa.
Milhares de manifestantes nas ruas protestam contra a grave crise económica que o país atravessa. Centenas conseguiram invadir a residência e o gabinete do presidente Gotabaya Rajapaksa, obrigando-o a fugir.
15006161
A economia do Sri Lanka está em estado de colapso, estando a decorrer as negociações para um plano de ajuda com o Fundo Monetário Internacional.
O colapso económico levou a uma grave escassez de bens essenciais, deixando as pessoas a lutar para comprar alimentos, combustível e outros bens de primeira necessidade.
A turbulência levou a meses de protestos, que quase desmantelaram a dinastia política Rajapaksa que governou o Sri Lanka durante a maior parte das últimas duas décadas.