De acordo com a AFP, os manifestantes não encontraram qualquer resistência por parte das autoridades quando ocuparam este ministério a algumas centenas de metros da praça da Independência.
Corpo do artigo
Várias dezenas de manifestantes ocuparam o Ministério ucraniano da Justiça, no centro de Kiev, sem terem encontrado qualquer tipo de resistência, noticia a agência AFP.
Apesar de se localizar a apenas algumas centenas de metros da praça da Independência, onde se centra a contestação ao presidente Yanukovich, os manifestantes não encontraram qualquer elemento das forças de ordem no local.
[youtube:e9vUNWlp8Q0A]
Segundo a AFP, aproveitando este facto, foram imediatamente erigidas barricadas no local e rapidamente os quatro andares do edifício foram controlados, contou um manifestante presente no local.
Largas centenas de manifestantes permanecem no centro da capital ucraniana isto depois de a oposição ter recusado a oferta de lugares no governo e ter prometido que continua a luta por eleições antecipadas no país.
Os protestos deste domingo alastraram-se a outras cidades como Lviv, no ocidente do país, e Zaporizhzhya, no sudeste da Ucrânia.