O Grande-Colar da Ordem da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito foi atribuído ao monarca durante um encontro no Palácio de Buckingham.
Corpo do artigo
O Presidente da República português, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta quinta-feira Rei Carlos III do Reino Unido, em Londres, com o Grande-Colar da Ordem da Torre e Espada, do Valor, Lealdade e Mérito, anunciou a Presidência. A distinção foi atribuída ao monarca britânico durante um encontro no Palácio de Buckingham esta manhã.
A mesma condecoração tinha sido atribuída anteriormente à mãe do monarca, a Rainha Isabel II.
O Presidente da República português, Marcelo Rebelo de Sousa, foi esta quinta-feira recebido com honras militares no Palácio de Buckingham, ao ser recebido pelo Rei Carlos III a propósito do 650.º aniversário da Aliança Luso-Britânica.
A mais antiga relação diplomática entre dois países ainda em vigor remonta ao Tratado de Tagilde, assinado em 10 de julho de 1372, reforçado pelo Tratado de Paz, Amizade e Aliança em 16 de junho de 1373 celebrado pelo rei Eduardo III de Inglaterra e Afonso I de Portugal.
O evento foi promovido pela Portugal-UK 650, uma iniciativa não oficial de caráter voluntário e sem fins lucrativos que organizou as celebrações dos 650 anos da Aliança Luso-Britânica.