Marcelo transmite "profundo pesar" pela morte de mais de 50 pessoas em incêndio na Macedónia do Norte
O Presidente da República refere que este é um “momento de choque e tristeza”
Corpo do artigo
O Presidente da República português, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou este domingo “o seu profundo pesar” e condolências à sua homóloga da Macedónia do Norte pelo incêndio que matou mais de 50 pessoas numa discoteca na localidade de Kocani.
“O Presidente da República manifestou o seu profundo pesar pelas consequências desoladoras do incêndio que deflagrou, esta madrugada, enquanto muitos jovens assistiam a um concerto numa discoteca em Kočani, na Macedónia do Norte, que resultou na morte trágica de várias dezenas de pessoas e múltiplos feridos”, lê-se numa nota publicada no ‘site’ da Presidência da República.
Marcelo Rebelo de Sousa refere que este é um “momento de choque e tristeza”.
“O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa transmitiu à Presidente da República da Macedónia do Norte, em nome do povo português e no seu próprio, sentidas condolências aos familiares de todos os que perderam a vida e a rápida recuperação dos feridos”, escreve também o chefe de Estado português.
Pelo menos 59 pessoas morreram e mais de 155 ficaram feridas na última noite num incêndio numa discoteca na localidade de Kocani, na Macedónia do Norte.
O fogo destruiu a discoteca "Pulse", na localidade de 30.000 habitantes, durante um concerto dos DNK, uma banda de hip-hop muito popular no país.
O público no concerto, que começou à meia-noite, era composto maioritariamente por jovens, diz a mesma fonte.
O incêndio terá sido provocado por engenhos de pirotecnia.
Vídeos publicados nas redes sociais e filmados antes do incêndio mostram um tipo de fogo de artifício utilizado em ambientes fechados durante os concertos.
Os feridos foram levados para hospitais em Kocani, Stip, a trinta quilómetros a sul de Kocani, e Skopje, acrescenta o 'site'.