
Lisboa, 11/01/2017 - Embarque de equipamento militar num Antonov An-124, para a República Centro Africana, esta manhã no Aeroporto de Lisboa. ( Pedro Rocha / Global Imagens )
Pedro Rocha/Global Imagens
Em declarações à TSF, o Presidente da República lembra que esta é uma região do mundo muito sensível na ligação África - Europa e por isso a importância desta deslocação.
Corpo do artigo
Marcelo Rebelo de Sousa está este domingo a caminho de uma visita dos militares que integram a missão na República Centro africana. Portugal lidera desde janeiro, deste ano, a missão da União europeia naquele país e tem militares do Exército e da Força Aérea integrados na missão de paz das Nações Unidas. O esforço dos portugueses na proteção dos civis neste pais em permanente conflito e na redução dos grupos armados tem sido muito elogiada.
Para Marcelo, esta visita reveste-se de muito importante pelo facto desta região, muito sensível, ter uma importância acrescida nas relação entre África e ao Europa.
TSF\audio\2018\03\noticias\25\marcelo_rebelo_de_sousa_visita_militares_africa
O Presidente da república faz esta vista acompanhado pelo ministro da Defesa e pelas chefias militares Nó inicio de fevereiro regressaram a Portugal 159 militares que estiveram ano e meio na República Centro africana na missão da ONU. O grupo foi condecorado pela coragem., profissionalismo e eficácia na proteção dos civis e na pacificação de algumas zonas.