Marinha espera indicações da tutela sobre o protesto de Independentistas das Canárias
Por enquanto, a Marinha nada vai fazer. até receber ordens do ministério da Defesa. O grupo de independentistas está reduzido a duas pessoas, que continuam em protesto nas Ilhas Selvagens.
Corpo do artigo
A Marinha remete para o governo uma decisão sobre o que fazer com os independentistas das Canárias que estão nas Ilhas Selvagens. Contactado pela TSF, o porta-voz da Marinha disse que compete ao ministério da Defesa definir os passos seguintes.
Os dois elementos que ainda estão nas selvagens recusam-se sair. Estão a ser seguidos de perto por um navio patrulha que tem a bordo dois membros da Polícia Marítima. A vigilância vai manter-se até que o protesto chegue ao fim.
Ontem, um grupo de quatro elementos do movimento Alternativa Nacionalista Canária(ANC) desembarcou nas Ilhas Selvagens, ao largo da Madeira para protestar contra as prospeções de petróleo previstas para aquela zona.
Reclamam também a soberania espanhola sobre as selvagens. dois dos independentistas já abandonaram o local, mas outros dois continuam lá.