CEO da rede social assume a responsabilidade pelo Facebook. "Criei, liderei e sou responsável pelo que acontece aqui", frisou.
Corpo do artigo
Mark Zuckerberg pediu desculpa pelo facto de o Facebook não ter feito o suficiente para evitar utilizações nefastas, como ocorreu no caso da Cambribdge Analytica, com utilização de dados de utilizadores.
Num depoimento escrito e enviado ao Congresso dos Estados Unidos da América, o líder da rede social assume que não foi feito o "suficiente para impedir que essas ferramentas fossem usadas para causar dano". "Não tivemos uma visão ampla da nossa responsabilidade e isso foi um grande erro", assegura.
"Foi um erro meu e peço desculpa. Criei o Facebook, liderei-o e sou responsável pelo que acontece aqui", referiu o empresário no documento.
Para além do assumir de culpas, o norte-americano frisou ainda que investimentos significantes do Facebook passarão pela segurança, o que terá impacto nos lucros da empresa.
No mesmo sentido, o CEO fez uma publicação na sua página oficial de Facebook onde refere que pretende receber ideias e sugestões de especialistas académicos e assegura que se pretende prevenir a "interferência e informação falsa" durante os atos eleitorais.
https://www.facebook.com/zuck/posts/10104797374385071