As autoridades marroquinas resgataram e transportaram para Marrocos 99 imigrantes que viajavam em 12 embarcações intercetadas hoje em águas do Estreito de Gibraltar.
Corpo do artigo
Na terça-feira as autoridades marroquinas não tinham realizado qualquer salvamento, enquanto os serviços espanhóis resgataram 920 imigrantes em 94 embarcações.
Nos últimos dois dias, foram salvas nas águas do Estreito um total de 1.219 imigrantes em 125 embarcações, a maioria insufláveis e de pequena dimensão, disseram fontes do Salvamento Marítimo de Espanha à agência noticiosa espanhola EFE.
Hoje os serviços de salvamento espanhóis resgataram 10 imigrantes.
O Ministério do Interior anunciou hoje, no final de uma reunião em que foi discutida a pressão migratória dos últimos dias, que está em «estreito contacto» com as autoridades marroquinas para se encontrar uma solução para a situação criada pela onda de imigrantes.
Anunciou que foi reforçado com 475 agentes o número de efetivos da Polícia Nacional e da Guarda Civil em Ceuta, Mellila e Algeciras, e que estão a ser agilizados os procedimentos de repatriamento dos imigrantes.