A tempestade "Sandy" parece ter desfeito as dúvidas do mayor de Nova Iorque. Num artigo de opinião, Michael Bloomberg diz que Obama é o melhor candidato para lidar com as mudanças climáticas.
Corpo do artigo
Num artigo de opinião, o mayor de Nova Iorque, Michael Bloomberg, refere que «o aquecimento global é uma realidade aqui e no mundo inteiro».
«Se a devastação que vivemos nos últimos dias na nossa cidade é ou não resultado disso, o risco de que seja devia levar todos os líderes mundiais a agir imediatamente», acrescentou.
Michael Bloomberg afirmou que Barack Obama tomou medidas significativas para reduzir o consumo de carbono,ao passo que o republicano Mitt Romney, enquanto governador de Massachusetts, tomou medidas contraditórias na luta contra a mudança climática.
«Foi uma deceção», acrescentou o mayor, que lembrou ainda que é a segunda vez em 14 meses que a cidade de Nova Iorque vê dezenas de milhares de pessoas a serem retiradas de casa devido aos furacões.
Quando Obama se ofereceu para visitar a cidade para presenciar os efeitos causados pelo "Sandy", Michael Bloomberg recusou.
O mayor de Nova Iorque é conhecido pela independência e há cerca de um mês na mesma revista The Atlantic afirmou que Obama só tinha um objetivo neste mandato: ser reeleito.
Hoje deixou-lhe um repto para que não se preocupe apenas em ser popular e que consiga convencer os moderados nas duas alas do Senado. Se assim for, há esperança num futuro melhor.