O restaurante vai ser gerido pelo genro do primeiro-ministro vietnamita e está situado em Ho Chi Minh, a antiga Saigão durante a guerra do Vietname.
Corpo do artigo
Quarenta anos após o fim da guerra do Vietnam, a gigante norte-americana, para muitos símbolo do capitalismo americano, espera converter ao hamburger a classe média do país comunista.
Centenas de pessoas fizeram fila este sábado para estar abertura do primeiro restaurante da cadeia de fast-food na cidade de Ho Chi Minh, antiga Saigão durante a Guerra do Vietname.
[youtube:j1mpzxmWrMI]
De acordo com a estação de televisão BBC, o restaurante vai ser gerido por Henry Nguyen, genro do primeiro-ministro vietnamita.
Nguyen trabalhou num restaurante da McDonald's enquanto jovem nos EUA, país para onde a sua família fugiu antes do fim da guerra. Desde que regressou ao Vietname, há mais de uma década, Nguyen queria abrir um restaurante da marca norte-americana.
«Ir ao McDonlad's no Vitenam é chic. Nos Estados Unidos é um restaurante normal», diz um jovem de 25 anos, recentemente regressado ao pais depois dos estudos realizados na Califórnia, citado pela agência France Presse.
As marcas internacionais tornaram-se populares junto da população mais jovem do Vietname. Starbucks, Subway, Burger King e KFC são marcas multi-nacionais que já contam com presença no país.
as multi-nacionais que já contam com presença no país.