Dmitri Medvedev, presidente da Rússia, anunciou que apoia a candidatura do actual primeiro-ministro Vladimir Putin ao cargo presidencial nas eleições de 4 de Março de 2012.
Corpo do artigo
Por sua vez, Vladimir Putin propôs a candidatura de Dmitri Medvedev para número 1 da lista do Rússia Unida nas parlamentares de Dezembro de 2011, o que significa que ele será nomeado primeiro-ministro, caso essa força política vença as eleições.
Estes anúncios foram feito no XII Congresso do Partido Rússia Unida, força política dirigida pelo primeiro-ministro Vladimir Putin.
Entretanto, Dmitri Medevedev apresentou as bases do seu programa governamental caso o partido Rússia Unida vença as eleições parlamentares de 4 de Dezembro.
Entre as prioridades da sua atividade à frente do futuro Governo russo, Medvedev defendeu «a modernização da economia, do sistema de educação, a renovação técnica da indústria, o melhoramento do clima de investimento».
«São também prioridade o cumprimento dos compromissos sociais, o aumento dos salários, reformas e subsídios, a luta contra a pobreza», acrescentou.
Além disso, Medvedev defendeu «a erradicação da corrupção, a publicação de dados sobre os rendimentos dos funcionários públicos».