Tal como o Presidente Donald Trump, a primeira-dama dos EUA está infetada com o novo coronavírus.
Corpo do artigo
Soam os alarmes na Casa Branca. O casal presidencial está infetado e em isolamento, depois de uma assessora próxima do Presidente ter testado positivo.
Ao início da tarde desta sexta-feira, a Casa Branca confirmou que Trump apresentava "sintomas ligeiros" da Covid-19. Logo a seguir, foi a vez de Melania Trump. "Tenho sintomas ligeiros, mas sinto-me bem", escreveu a primeira-dama norte-americana no Twitter.
1312046490077061121
A notícia que o casal presidencial estava infetado provocou uma grande reação dos líderes mundiais, que desejaram rápidas melhoras.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson e o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, foram dos primeiros líderes a reagir. Entretanto, também Vladimir Putin desejou uma "recuperação rápida" ao homólogo norte-americano.
12869404
"Tenho certeza de que a sua vitalidade, vigor e otimismo inerentes o irão ajudar a superar o vírus perigoso", escreveu Putin a Trump, segundo uma nota divulgada pelo Kremlin.
Donald Trump e Melania estão em isolamento e, de acordo com os assessores da Casa Branca, o Presidente continua a trabalhar. O filho de ambos, Barron Trump, também foi testado, mas o teste chegou negativo.
12869564
O facto do casal presidencial ter testado positivo ocorre a apenas um mês das eleições norte-americanas e poucos dias após o primeiro debate entre Donald Trump e Joe Biden.
O candidato democrata desejou uma "rápida recuperação" ao rival. Entretanto, Biden e a mulher realizaram o teste à Covid-19, estando a aguardar os resultados.
12869494