Meta da maratona de Boston evacuada após polícia encontrar malas suspeitas (vídeo)
A polícia de Boston acusou hoje de alteração à ordem pública o jovem que abandonou uma mochila junto à meta da maratona de Boston, quando se assinalava o primeiro aniversário do atentado àquele evento desportivo.
Corpo do artigo
Centenas de pessoas foram afastadas da meta da maratona de Boston na terça-feira depois da polícia ter identificado duas mochilas abandonadas no mesmo sítio onde há um ano morreram três pessoas vítimas do um ataque bombista.
Para o local, a polícia deslocou especialistas em explosivos para garantir que as malas suspeitas não continham qualquer material perigoso.
[youtube:puivnnOyGeA]
Em comunicado oficial, a polícia de Boston escreveu que um homem suspeito foi levado para esquadra para ser identificado.
Uma testemunha disse à AFP que um jovem de cerca de 20 anos, vestindo roupas pretas e com uma mochila na sua posse, foi interrogado pela polícia da cidade. O suspeito insistiu que era estudante universitário na Faculdade de Arte e Design de Massachusetts, de acordo com a testemunha.
A cidade de Boston prestou terça-feira homenagem às vítimas e sobreviventes do ataque bombista do ano passado, com um minuto de silêncio.