A Microsoft, o Google e o Twitter deram o seu apoio a uma campanha internacional para acabar com o «regime de espionagem» da Agência de Segurança nacional dos Estados Unidos.
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A campanha "The day we fight back" ["O dia do contra-ataque"], promovida por organizações de direitos civis e empresas da Internet, tem como objetivo acabar com programas de espionagem em massa e foi lançada na terça-feira, quando se assinalou o Dia da Internet Segura.
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Os promotores da iniciativa querem que a campanha sirva para inundar a Internet de mensagens e símbolos de oposição às políticas de acesso a informação privada praticadas pelos serviços de informação norte-americanos e que foram reveladas pelo ex-analista da NSA Edward Snowden.
«Estamos orgulhosos por apoiar `The day we fight back` para terminar com a vigilância massiva», refere o twitter numa conta oficial.
A Microsoft e o Google aproveitaram a ocasião para manifestar o apoio a uma reforma legal que ponha limites à Agência de Segurança nacional (NSA).
A vice-presidente de políticas públicas do Google, Susan Molinari, recorreu ao blogue da empresa para apelar ao congresso norte-americano para aprovar o projeto-lei que permite controlar a intrusão da privacidade por parte da NSA.
Também a Microsoft apela para que se faça uma reforma à vigilância do Governo norte-americano, «não só para ajudar a equilibrar a segurança privada, mas também para demonstrar que sem liberdade não há segurança».