São de todas as idades e classes socias. Milhares de pessoas estão caminho da Praça Tahrir, no centro do Cairo. A TSF falou com o encarregado de Negócios da Embaixada de Portugal.
Corpo do artigo
O centro do Cairo volta a encher-se. O ambiente das manifestações da Primavera Árabe repete-se. Isso mesmo revelou à TSF, o Encarregado de Negócios da Embaixada de Portugal na capital do Egipto.
Duarte Pinto da Rocha diz que «vê-se de tudo na rua. São sobretudo jovens, mas também crianças, pessoas de todas as classes sociais. A manifestação tem uma base de apoio alargada», refere.
A organização da manifestação quer juntar um milhão de pessoas na Praça Tahrir. Duarte Pinto da Rocha acredita que vai conseguir, tendo em conta a mobilização a que se está a assistir no Cairo.
O Encarregado de Negócios da embaixada portuguesa diz, ainda, que «o clima é tenso. A ocorrência de confrontos é real». Os últimos dias têm sido marcados por vários episódios violentos, dos quais resultaram 24 mortos.
Em Fevereiro, os manifestantes pediam a queda do regime e conseguiram, agora contestam a nova etapa política, que tem início na próxima segunda-feira, dia de eleições no Egipto.