George Osborne garante que o Reino Unido está pronto para enfrentar os desafios que vão surgir.
Corpo do artigo
O ministro das Finanças do Reino Unido admite consequências do 'brexit' na economia britânica, mas diz que tudo está pronto para enfrentar os desafios que vão surgir.
Numa conferência de imprensa, George Osborne garantiu o trabalho prévio foi feito.
"Tinha dito que é necessário consertar o telhado para preparar o país para o que quer que o futuro nos guardasse. Graças a Deus fizemos isso. O resultado é que a nossa economia está tão forte como seria possível estar para enfrentar os desafios que temos pela frente", defendeu o ministro.
George Osborne garantiu ainda que a decisão dos britânicos vai ser respeitada. "Não é o desfecho que eu queria, nem pelo qual fiz campanha, mas o Parlamento concordou que há assuntos constitucionais tão significativos, que não podem ser apenas deixados nas mãos dos políticos, têm de ser decididos pelo povo num referendo", disse, "agora, o povo falou. Nós, nesta democracia, aceitamos essa decisão, e trabalharemos para a aplicar".
Três dias depois da vitória do brexit, milhares de britânicos continuam descontentes com o resultado do referendo. 3 milhões e meio de pessoas assinaram uma petição para pedir um segundo referendo.
Para terça-feira está marcada uma grande manifestação na praça de Trafalgar, em Londres, que deve contar com cerca de 50 mil pessoas.