O ministro do Interior espanhol condena as agressões contra a polícia e garante firmeza perante o vandalismo. É a reação do Governo de Espanha aos incidentes, de sábado, na manifestação contra a austeridade em Madrid. Os confrontos fizeram mais de uma centena de feridos.
Corpo do artigo
O ministro espanhol do Interior condena as «brutais agressõe» que aconteceram ontem a agentes da polícia durante a "Marcha pela dignidade", sábado, em Madrid, que juntou milhares de pessoas na capital espanhola.
[Youtube:-hgO-cuT7Is]
Houve confrontos mais de uma centena de pessoas ficaram feridas sobretudo polícias e 34 manifestantes foram detidos.
Os manifestantes atiraram petardos contra a polícia que respondeu com gás lacrimogéneo.
O ministro do Interior Fernandez Dias promete, em declarações à agência EFE, que o Governo vai atuar com toda a firmeza contra este tipo de atos de vandalismo, garantindo também que o Executivo espanhol está empenhado em garantir o livre direito de reunião e manifestação, assim como a segurança dos cidadãos.
Por sua vez, Cristina Cifuentes, delegada do Governo en Madrid, sublinha o caráter excecional dos acontecimentos, adiantando que ontem houve grupos que atuaram com uma violência que até agora ainda não tinha sido vista.