Morreu aos 17 anos Duangpetch Promthep, um dos jovens resgatados de gruta na Tailândia em 2018
Era o capitão da equipa que fez parar o mundo e estava a estudar no Reino Unido. As circunstâncias não são consideradas suspeitas pela polícia.
Corpo do artigo
Um dos adolescentes tailandeses resgatados de uma gruta na Tailândia em 2018 morreu hospitalizado no Reino Unido, informou esta quarta-feira a escola em que estudava.
Duangpetch Promthep, agora com 17 anos, era o capitão da equipa que ficou presa - os "Wild Boars" - na gruta de Chiang Rai e tinha, à época, 13 anos de idade.
As causas da morte ainda não são conhecidas e, para já, a polícia britânica confirma apenas que recebeu uma chamada na tarde de domingo "em relação ao estado de saúde" de um aluno da escola de futebol Brooke House College.
A morte de Promthep, que ainda foi levado ao hospital, onde acabou por morrer, "não está a ser encarada como suspeita".
A instituição que o jovem frequentava há um ano em Leicester, assume-se "devastada pela confirmação da morte" em comunicado.
A imprensa tailandesa adianta que o jovem foi vítima de um traumatismo craniano e a família teme não conseguir pagar a transladação do corpo por "não ter muito dinheiro".
A ONG tailandesa Zico Foundation, que tinha atribuído uma bolsa de estudos a Promthep, apresentou as condolências no Facebook, numa publicação em que o líder da organização adianta que o jovem foi encontrado "inconsciente no seu quarto" por um professor.
"Recebeu uma bolsa de três anos da nossa fundação. Foi o nosso primeiro bolseiro e sabemos que estava feliz lá", lê-se na mesma publicação.
https://www.facebook.com/ZicoFoundation/posts/pfbid0vEudevMJsChozz5Yp4Mq7mtb2rERKK11jbCMEtUzjbgXgJGoSpnctB72R9cBYpzSl?__cft__[0]=AZUfl5E8Md-6AtHZvq5zN83JP9Lf9lyRiDhdzroZhm37KWWSjqnSys4oRdv9s27colUbhJXA4srgBq3BDGajppd2CsjrCyD3-uN1nW3PGLWo6diAb3JInHsaJAEs86lfLiZDnpZQtn8evwa2aekmGSRpH2xjwFjvrIZ6rNYk5WKAvEWYb-ixNzi3KzZjJjZ1ee8