O Presidente da Zâmbia, Michael Sata, morreu ontem em Londres, onde estava a receber tratamentos médicos, noticiou hoje a imprensa local.
Corpo do artigo
O jornal online Zambia Reports citou «múltiplas fontes» da delegação de Sata que confirmaram a sua morte, enquanto o Zambian Watchdog disse ter «100% certeza» da morte do Presidente.
Há muito que se falava que Michael Sata estaria gravemente doente, sendo que o Presidente não era visto em público desde o seu regresso da Assembleia Geral da ONU no mês passado, onde, contrariando planos prévios, não discursou.
Há uma semana, Sata deslocou-se a Londres para receber tratamento. No dia 19 de setembro surgiu em público, numa rara ocasião em que disse ao parlamento: «Não Estou morto».