O bebé, de 17 meses, acabou por falecer no hospital de Liège, elevando o número de vítimas mortais no ataque no centro da cidade de Liège, havendo ainda 122 feridos, noticiou a agência AFP.
Corpo do artigo
Do ataque, que ocorreu a meio do dia de hoje numa praça movimentada, resultou ainda a morte de dois adolescentes, de 15 e 17 anos, uma idosa, de 75 anos, e do atacante, de 33 anos, que lançou granadas e disparou tiros de espingarda contra uma paragem de autocarro.
A maioria dos feridos foi atingida por estilhaços de vidro da paragem. Entre as vítimas conta-se um jovem de 20 anos, com ferimentos na cabeça, que se encontra em estado crítico, segundo fontes hospitalares citadas pela AFP.
O atirador, Nordine Amrani, cujas circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas, residia em Liège e tinha cadastro na polícia. Hoje, tinha sido convocado para se apresentar numa esquadra, mas não compareceu.
Amrani foi condenado, em Setembro de 2008, a 58 meses de prisão por posse de armas e plantação de canábis. Saiu em liberdade condicional no ano passado.
Quer o rei belga, quer o primeiro-ministro deslocaram-se ao local da tragédia.